Paulo e Mirian

Bamako, abril 2011.

Esforça-te e tem bom ânimo;… (Josué 1.9 b)

Graça e Paz!

Que bom mais uma vez compartilharmos com você os feitos do Senhor no Mali.
Esta parte do texto de Josué muito no anima e encoraja na tarefa a nós confiada na linha de frente, é gratificante servi e trabalhar para o Senhor!

Visita

Obrigado por ter orado pela visita ao presídio para mulheres e adolescentes, esta primeira visita teve como objetivo começarmos um contato para oportunidades e ministério futuro.
Na área das mulheres podemos falar com o vice-diretor o qual foi bem acessível, e deixou as portas abertas para começarmos trabalhos de terapia ocupacional com as mulheres e abertura na creche onde ficam os filhos das presidiárias.
Foi bem tentadora esta visita para começamos algo imediato, porém não queremos andar por nossos passos e sim pelo do Senhor, temos orado e buscado a direção e o momento exato.
Mirian já tem compartilhado com outras companheiras de ministério a possibilidade de começarem algo juntas e a possibilidade de alguma igreja, ou seja, que o grupo de mulheres possa se envolver também. Orem por isso!
Na área que fica os adolescentes podemos ter um tempo diretamente com os eles, antes eles eram 100 e agora são 30.
O pastor Koeta o qual trabalhamos ele é bem respeitado e conhecido entre eles, pois já faz um tempo que sempre tem ido levar o evangelho a esses meninos.
Quando me apresentei e falei que vinha do Brasil, eles logo começaram lembrar os jogadores, conhece nome por nome é admirável.
Pegando o guincho dos jogadores aproveitei para ilustrar uma pequena meditação, que muitos desses jogadores vêm de famílias pobres, realidades parecidas com a deles, de zonas periféricas porem eles optaram por uma vida melhor. E esta melhora e mudança são capazes e possíveis quando optamos por Jesus.

Mulheres

  

Entre final de março e começo de abril uma das denominações do país organizou o encontro regional de mulheres em Bamako, o tema principal foi: Como construir um lar feliz? o orador principal veio de Burkina Faso o qual foi muito sábio, direto e prático.
Porém outros sub temas foram tratados por pastores locais, dicas de saúde por profissionais  e uma missionária da cruzada estudantil trouxe uma palavra prática e sábia sobre a importância do doar, investir.
Mirian juntamente com outra missionária que trabalha com mulheres tiveram a oportunidade de fazer novos contatos, gastar tempo com as mulheres, aprender com elas e conhecer novas coisas da cultura e mentalidade, o que muito ajudará para o bom êxito e avanço do ministério.

Familia

Estaremos no próximo dia 11/04 comemorando 3 anos de casados, o tempo passa rápido e como temos aprendido um com o outro.
O casamento é um escola onde aprendemos muito porém precisamos ser humilde para aprender e assim se amar mutualmente.
Obrigado Senhor por ser o cordão de três dobras em nossa união!
Nosso Bebê tem se desenvolvido bem, Miran já está com 19 semanas, tudo tem ocorrido sobre o controle do Pai, no próximo dia 23/04 creio que saberemos o sexo pois está marcada a ultrasom .

Motivos de Oração

  a.. Celebração da Páscoa no Centro Yaweh Jiré Espoir.
  b.. Gestação de Mirian, parto e etc.
  c.. Graça e força para vencemos o calor, está muito quente.
  d.. Saúde: mental, física e espiritual.

Obrigado pelas orações e apoio!

No Amor do Mestre,
Paulo, Mirian e Bebê



Paulo César e Mirian Santos
BP: E 2415  Bamako Mali
L’Afrique de l’Ouest
Tel.00 223 7928 8866 ou 00 223 6591 3354
Bradesco ag 1020-0  c/c 4919-0
B.Brasil ag 0281-x conta 15.937-9
 
Fonte: email enviado 
Postagem recente
« Postagem anterior
Postagem anterior
Postagem recente »